ACIST SL – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo Linha do Tempo

  • ACIS-SL comemora 95 anos na Sociedade Orpheu

    Com seu salão social lotado de associados e convidados, a Sociedade Orpheu foi palco das comemorações dos 95 anos da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo na noite de 15 de maio.
  • Executivos se reúnem na ACIS-SL

    A ACIS-SL sediou encontro dos executivos das Associações Empresariais das região regiões Metropolitana, Vale do Sinos, Vale do Caí e Vale do Paranhana. O objetivo da reunião foi a elaboração de um plano de trabalho para viabilizar a implantação do cartão de gestão de benefícios Útil Card, uma das novas soluções da Federasul. Para que o cartão seja adotado, é preciso criar a rede de parceiros, como supermercados e farmácias. Participaram do encontro os executivos Bruno Lopes (Federasul), Aline Nandi (ACISA Rolante), Cristina Marteletti (ACISL Alvorada), Elaine de Paula (ACIS Montenegro), Pierina Benin (ACIS Sapucaia) e Rafael Stumpf (ACIGRA Gravataí).
  • ACIS-SL recebe novo delegado regional

    A diretoria da ACIS-SL deu as boas-vindas a Rosalino Seabra, novo titular da 3ª Divisão Regional Metropolitana Policia Civil (3ª DRM), de São Leopoldo. O presidente da ACIS-SL, Siegfried Koelln, destacou que a entidade vem se manifestando seguidamente sobre os problemas de Segurança no município, nos colocando à disposição para colaborar. O dirigente entregou para Seabra uma cópia da Carta Aberta, escrita em junho de 2014 e do artigo publicado na mesma semana sobre o assassinato de mais um empresário cometido por um apenado do regime semi-aberto.
  • Parceiros Voluntários Unidade ACIS-SL promove 9ª Criança Cidadã

    No dia 11 de dezembro, cerca de 600 estudantes a partir de três anos participaram da 9ª edição do projeto Criança Cidadã, promovido pela ACIS-SL através da Unidade Parceiros Voluntários com o apoio do 16º GAC AP – Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado. O intuito do evento, segundo a coordenadora da PV Unidade ACIS-SL, foi proporcionar noções de cidadania com crianças de diversas faixas etárias em um ambiente que inspire confiança e estimule a disciplina.
  • ACIS-SL entrega Carta Aberta sobre a Segurança Pública para candidato

    A ACIS-SL entregou a Carta Aberta para a Segurança Pública para o candidato a deputado federal, Carlos Eduardo Szulcsewski (PSDB). O encontro ocorreu na sede social da entidade, no bairro jardim América e foi aberto a todos os associados. Siegfried Koelln, presidente da Entidade, destacou que a Segurança deve ser uma das prioridades dos legisladores, para que alterem ou criem leis que sejam efetivas para melhorar esta área. Como exemplo, citou o destino do repasse estadual de parte do valor arrecadado do IPVA aos municípios, a fim de custear ações de segurança no trânsito compatíveis com os gastos e com a arrecadação, bem como a criação de um fator deste rateio. O candidato recebeu o documento, reiterando a importância de ter políticas claras não somente para a Segurança, mas para áreas como a Educação e Saúde.
  • Empresas alemãs recebem homenagem da ACIS-SL

    Ensinger Indústria de Plásticos Técnicos Ltda, Ferramentas Gedore do Brasil S.A, SAP Labs Latin America, Stihl Ferramentas Motorizadas Ltda e TFL do Brasil Indústria Química Ltda. Estas cinco empresas foram homenageadas no dia 27 pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACIS-SL) devido à sua contribuição para o crescimento econômico e social do município, durante o Momento do Empreendedor Especial, promovido na sede social da Stihl Ferramentas Motorizadas. A distinção foi uma forma de destacar os 190 Anos da Imigração Alemã no Brasil, uma vez que todas têm matriz na Alemanha.
  • Parceiros Voluntários Unidade ACIS-SL tem nova coordenadora

    A Parceiros Voluntários Unidade ACIS-SL passa a ser coordenada por Marines Souza, que substitui Jussara Chiaparini. A apresentação foi feita no dia 8, durante um café da manhã na sede da Associação e que reuniu representantes das Organizações Sociais Civis (OSCs) cadastradas. Uma das metas da nova coordenadora, que atuou durante dois anos na Unidade de Esteio, é aplicar o conceito de Rede entre as instituições, para que atuem de modo interligado.
  • ACIS-SL participa do Desfile Festivo na São Leopoldo Fest

    Em comemoração aos 190 anos da Imigração Alemã no Brasil, São Leopoldo iniciou uma série de atrações culturais desde 10 de julho. Seguindo o formato econômico e com o foco de resgate da história da imigração e da cultura alemã, a São Leopoldo Fest encerrou as festividades. No dia 26 de julho ocorreu o Desfile Festivo da Imigração, com partida do Museu do Trem (Rua Lindolfo Collor) e chegada ao Ginásio Municipal, na Avenida Don João Becker, onde houve um Almoço da Imigração. A ACIS-SL também participou do desfile, com a presença da diretoria executiva e de associados.
  • ACIS-SL e Parceiros Voluntários promovem 6º Baile das Princesas

    13 meninas fizeram sua apresentação à sociedade leopoldense graças aos esforços de uma rede de voluntariado coordenada pela ACIS-SL e a Parceiros Voluntários. A sexta edição do Baile das Princesas aconteceu no salão de festas da Sociedade Orpheu, quando elas debutaram em companhia dos alunos do Pelotão Esperança, projeto social do 16º GAC AP. O Baile contempla adolescentes que completam 15 anos e que são indicadas pelas OSCs (Organizações da Sociedade Civil) cadastradas na ONG.
  • ACIS-SL sedia reunião da Regional da Federasul

    A vice-presidência da Regional Vale dos Sinos da Federasul se reuniu em São Leopoldo para debater temas como a segurança nas cidades durante a Copa do Mundo, o andamento dos licenciamentos ambientais e a atuação da Regional no processo eleitoral deste ano. O encontro aconteceu na sede administrativa da Associação, com a presença do vice-presidente da Regional, Fernando de Paula (ACIS Sapucaia), Ângelo Fontana (Nova Santa Rita) e de diretores e associados ACIS-SL.
  • ACIS-SL completa 94 anos de fundação

    Uma das associações mais antigas do Estado, a ACIS-SL, comemorou, no dia 21, 94 anos de fundação. Para celebrar a data, a entidade promoveu um jantar na Sociedade Orpheu, com a presença dos associados, convidados e autoridades.
  • Nova diretoria da ACIS-SL

    No dia 11 ocorreu a posse da nova diretoria da ACIS-SL, que conduzirá a entidade no biênio 2014/2015. A atual gestão será dirigida por Siegfried Koelln, diretor da SKA Automação de Engenharias Ltda. Para vice-presidentes foram convidados os empresários Cleomar Prunzel, Fábio Faistauer, Marco Aurélio Zang, Leandro Hilbk e Valmiro Ferreira.
  • Inauguração Nova Sede ACIS-SL

    A ACIS-SL inaugurou as instalações da nova sede administrativa, no quinto andar do Palácio do Comércio, na Rua Lindolfo Collor, 439. Com mais espaço, salas de reuniões e auditórios, o local oferecerá mais estrutura para o atendimento às demandas dos associados e da comunidade empresarial.
  •  | ACISSL

    Região pede celeridade nos licenciamentos ambientais

    A ACIS-SL sediou encontro promovido pela Regional Vale dos Sinos da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). O objetivo foi buscar soluções para os entraves que atrasam a liberação das licenças ambientais para os empreendedores. O encontro contou com a presença de representantes das entidades e das secretarias de meio ambiente de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Sapucaia, Canoas, Portão, Nova Santa Rita e Esteio. O grupo apontou as dificuldades que cada município está enfrentando junto aos órgãos ambientais e a principal delas é o atraso das liberações por parte da Fepam, cuja falta de técnicos para avaliar todas as demandas é uma das razões. “Queremos apresentar propostas para auxiliar na resolução destas questões”, destaca Rosângela Herzer dos Santos, presidente da ACIS-SL.
  •  | ACISSL

    Presidente da Fruki fala sobre desafios e oportunidades

    Nelson Eggers, presidente da Bebidas Fruki, de Lajeado, foi o  palestrante do Momento do Empreendedor, reunião-almoço que a ACIS-SL promoveu no dia 17 de outubro, na sede social da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACIS-SL).
  •  | ACISSL

    Momento do Empreendedor traz presidente da Sthil

    Sob o tema “Responsabilidade Social e Sustentabilidade nas Empresas”, Claudio Guenther, presidente da Stihl Ferramentas Motorizadas, foi o palestrante do Momento do Empreendedor que a ACIS-SL promoveu no dia 17 de setembro, na sede social.
  •  | ACISSL

    ACIS-SL instala Comitê da Qualidade-PGQP

    O setor empresarial de São Leopoldo passa a ter acesso a uma importante ferramenta para obter mais foco e resultados nos seus negócios, independente do porte da companhia: o Comitê Regional da Qualidade, instituído no dia 15 de agosto, durante o Momento do Empreendedor. O comitê é uma extensão do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), prospectando empresas, apresentando o PGQP às organizações potenciais, promovendo eventos e estimulando a participação nos prêmios de Qualidade.
  •  | ACISSL
     | ACISSL

    ACIS-SL promove o 5º Baile das Princesas

    Um grupo de 12 adolescentes em situação de vulnerabilidade realizou o sonho de debutar em alto estilo na Sociedade Orpheu, em São Leopoldo/RS. A oportunidade é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACI-SL), através do seu braço social Parceiros Voluntários Unidade ACIS-SL, ao promover a 5ª edição do Baile das Princesas.

  •  | ACISSL

    ACIS-SL é destaque no Congresso da Federasul

    Ao levar um grupo de 18 integrantes para o 11º Congresso da Federasul, realizado dias 21 e 22 de junho, em Canela, a ACIS-SL foi destaque.  A presidente da entidade, Rosângela Herzer dos Santos, salientou a importância em participar do evento, devido a troca de ideias entre as associações do Estado e pela qualidade das palestras.  
  • ACIS-SL sedia reunião Regional da Federasul

    A reunião mensal da Federasul Regional Vale dos Sinos, realizada no dia 14 de maio na sede social da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACIS-SL), avaliou principalmente as ações do Governo Estadual sobre as obras na RS 010 e na BR 116, consideras estratégicas para o desenvolvimento dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Porto Alegre.

  •  | ACISSL

    Prefeito palestra na ACIS-SL

    “A iniciativa privada vai entrar na máquina pública, mas sempre na legalidade”. Esta foi uma das frases de efeito que o prefeito de São Leopoldo, Moacir da Silva, citou no Momento do Empreendedor, evento realizado no dia 18  de abril pela ACIS-SL. Para um público de cerca de 80 pessoas, ele relatou as atividades dos 100 dias de governo, destacando que a presença de pessoas oriundas da iniciativa privada tem sido fundamental para colocar as contas em dia e também planejar para o futuro. Mostrou para os presentes os quatro vértices do seu governo, formados pelas palavras Desafios, Modernização da Gestão, Desenvolvimento Equilibrado e Compromissos da Gestão e resumiu que para atingi-los, nas pode ter “amadores” ao seu lado.
  •  | ACISSL

    ACIS-SL comemora 93 anos

    A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACIS-SL) comemorou dia 22 de março seus 93 anos de história,  com um Jantar na Sociedade Orpheu, e reuniu associados, autoridades e convidados, em um público estimado em 340 pessoas.
  •  | ACISSL

    ACIS-SL participa da formatura do PROERD

    A ACIS-SL este presente na formatura de mais de 600 alunos da 5ª série de 13 escolas participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), realizada dia 13 de dezembro no Anfiteatro Padre Werner. A presidente de entidade, Rosângela Maria Herzer dos Santos entregou medalhas para os alunos que mais se destacaram na redação sobre a importância do Programa na prevenção da violência.
  •  | ACISSL

    ACIS-SL entrega demandas à nova administração

    A ACIS-SL entregou para a futura administração municipal uma Carta de Proposições contendo as principais demandas apontadas pelos associados. Tanto o futuro prefeito, Aníbal Moacir da Silva, como seu vice, Daniel Daudt Schaefer, participaram da Reunião Ampliada de Diretoria da entidade, realizada no Restaurante Fazenda São Borja. Rosângela Maria Herzer dos Santos, presidente da Associação, entregou o documento que contém pedidos como mais atenção à Segurança - com ações como instalação do Instituto Geral de Perícias; instalação de Delegacias Especializadas, Delegacias de Polícia e de Ponto Atendimento e manutenção da Delegacia Regional e com melhor estrutura. A lista traz ainda temas como Educação e a Saúde, com a urgente reforma do atual sistema hospitalar e à a necessidade de melhorar a mobilidade urbana, ações de preservação do Rio dos Sinos e dos recursos naturais da cidade por meio de redução de tributos para construções sustentáveis, redução da carga tributária, em especial pela redução do ISSQN.
  •  | ACISSL

    ACIS-SL realiza reunião ampliada no bairro Feitoria

    Levar a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACIS-SL) até os bairros da cidade e debater as demandas dos empresários locais. Esse foi o objetivo da entidade ao realizar no dia 30 de outubro, sua reunião ampliada de diretoria no bairro Feitoria. O encontro aconteceu na igreja localizada na Av. Feitoria, 5149, e reuniu a diretoria da entidade e empresários locais. “Nossa proposta é descentralizar as reuniões ampliadas de diretoria, realizando os encontros nos bairros a fim de buscar as demandas dos empresários locais. Assim, ganharemos força para reivindicar aquilo que é de interesse de toda a comunidade”, afirmou a presidente da ACIS-SL, Rosângela Maria Herzer dos Santos.

  • Reunião ampliada na Campina debate demandas de empresários

    Levar a ACIS-SL até os bairros da cidade e debater as demandas dos empresários locais. Com esse objetivo, a entidade realizou no dia 25 de setembro sua reunião ampliada de diretoria juntamente com o encontro quinzenal do Grupo de Comércio da Campina (GCC), núcleo setorial coordenado pela ACIS-SL com o objetivo de fomentar o comércio do bairro. A reunião foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Emílio Sander e reuniu mais de 50 empresários locais e membros da diretoria da ACIS-SL em uma conversa sobre as principais necessidades do setor

  •  | ACISSL

    Conhecer os planos de governo dos três candidatos a prefeito de São Leopoldo a fim de articular com eles as demandas do segmento empresarial e da comunidade leopoldense. Com esse objetivo, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (ACIS-SL) realizou no dia 28 de agosto, um debate político entre Aníbal Moacir da Silva (PSDB), Fernando Henning (PPS) e Ronaldo Zulke (PT) em sua sede. Mais de 300 pessoas assistiram ao debate, que foi aberto pela presidente da ACIS-SL, Rosângela Maria Herzer dos Santos, e mediado pela CEO do Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), Susana Kakuta. Ao final do encontro, Rosângela entregou a cada um dos candidatos uma carta de proposições elaborada pela entidade, com base nas demandas apresentadas pelos associados. “Foi a oportunidade de sabermos o que cada um planeja para nossa cidade, quais suas propostas e projetos concretos”, destaca a presidente da ACIS-SL, Rosângela Maria Herzer dos Santos.
  •  | ACISSL

    Secretário do Desenvolvimento do RS palestra na ACIS-SL

    A importância do desenvolvimento para o Estado, alcançada por meio de uma nova política industrial. Esse foi o tema principal da palestra de Mauro Knijnik, titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) durante a 5ª do Empreendedor, realizada pela ACIS-SL em 21 de junho em sua sede social.
  • Hyundai oficializa o projeto de instalação de uma unidade em São Leopoldo

    A Presidente da ACIS-SL, Rosângela Maria Herzer dos Santos e o Vice-Presidente de Indústria, Gilso Gotardo, participaram da Solenidade de Instalação da Fábrica de Elevadores da Hyundai em São Leopoldo, no Centro Cultural José Pedro Boéssio. O evento contou com a presença do Governador Tarso Genro, o presidente da Hyundai Han Sang Ho, os vices Jin Jan Ho e Victor Park, o Prefeito Municipal Ary José Vanazzi, autoridades estaduais e municipais.
  •  | ACISSL

    Nova diretoria da ACIS-SL para biênio 2012/2013é empossada

    Cerca de 270 pessoas, entre autoridades, associados e convidados, prestigiaram a Cerimônia de Posse da Presidência, Conselho Fiscal e demais integrantes da diretoria Biênio 2012-2013 da ACIS-SL na na Sociedade Orpheu. A advogada Rosângela Maria Herzer dos Santos foi empossada como primeira presidente mulher na história da entidade.
  • ACIS-SL participa de Marcha contra a Corrupção

    Cerca de 250 pessoas participaram de uma Marcha Contra a Corrupção, contando com a presença de integrantes da diretoria e associados da ACIS-SL, representantes da OAB-RS, Sincontecsinos, empresários e comunidade em geral. A ação iniciou à, em frente à Câmara de Vereadores de São Leopoldo, e seguiu pela Rua Independência, até a esquina com a Rua Lindolfo Collor.
  • Campanha Ligar para o 190 Não é Brinquedo é relançada

    Campanha foi iniciada em 2008 e visa reduzir o número de trotes para o telefone 190 da Brigada Militar.
  • ACIS-SL participa de protesto contra a volta da CPMF

    Movimento aconteceu em várias cidades do Estado e em São Leopoldo foi liderado pela ACIS-SL.
  • Lançado Cartão Vantagem ACIS-SL

    Cartão Vantagem beneficia todas as empresas associadas e seus funcionários com descontos e vantagens exclusivas.
  • ACIS-SL e Unisinos firmam convênio de descontos

    Convenio visa oferecer desconto de 10% nos cursos universitários
  • ACIS-SL comemora 90 anos de história

    Festa dos 90 anos foi realizada na Sociedade Orpheu. Ex-presidentes foram homenageados
  • ACIS-SL empossa diretoria para Gestão 2010/2011

    Luiz Francisco Calgaroto foi conduzido ao cargo de presidente. A cerimônia aconteceu na sede social da ACIS-SL.
  • ACIS-SL leva tema da BR-116 ao Congresso da Federasul

    O case BR-116 Livre foi apresentado para os participantes do Congresso da Federasul. A campanha foi iniciada em dezembro de 2008 reunindo entidades de São Leopoldo, Canoas, Nova Santa Rita, Esteio, Sapucaia do Sul, Portão e Sapiranga, com manifestações nos pontos mais críticos entre São Leopoldo e Canoas.
  • Lançado Programa Digita São Léo

    Programa Digita São Léo visa levar a informatização para as entidades sociais cadastradas na Parceiros Voluntários Unidade ACIS-SL. São núcloes dentro das instituições que recebem computadores doados por empresas parceiras e mantidos por padrinhos que queiram colaborar com o acesso á internet e fiscalização do espaço.
  • Lançada Cartilha de Finanças

    Associados passaram a receber a Cartilha de Finanças, que visa auxiliar a elaboração de um orçamento doméstico. A distribuição é gratuita.
  • ACIS-SL promove reformas no Centro Comercial

    O prédio da rua Lindolfo Collor passa a brigar seis salas comercias, aumentando o patrimônio da entidade.
  • ACIS-SL participa de mobilização na BR 116

    No dia 1º de dezembro de 2008, a ACIS-SL participou, junto com outras associações do Vale do Sinos, de uma ação apra chamar a atenção sobre os problemas da BR 116 e para as promessas não cumpridas.  
  • ACIS-SL realiza 1º Baile das Princesas

    Dia 6 de junho foi realizado o 1º Baile das Princesas - Uma Noite Inesquecível. Um grupo de 14 adolescentes eme situação de vulnerabilidade social recebeu um baile de debutante, ganharam presentes, dançaram a valsa e se divertiram. Antes do evento, tiveram aulas sobre comportamento, orientação para o primeiro emprego,  dentre outras atividades. Todas as ações foram patrocinadas por voluntários.
  • ACIS-SL empossa diretoria para o biênio 2007/2008

    No dia 16 de janeiro de 2008 ocorre a posse da diretoria da ACIS-SL, liderada pelo empresário Valdir Farias de Mattos.    
  • ACIS-SL é premiada no Congresso da Federasul

    O prêmio foi recebido pelo case O Renascer de uma Entidade. A entidade também se destacou pela maior delegação de empresários.
  • Fusão com a Associação de Empresas e Profissionais Liberais do Bairro Rio Branco

    Em junho de 2006, ACIS-SL realizou a fusão com a Associação de Empresas e Profissionais Liberais do Bairro Rio Branco (Assempli), fortalecendo ainda mais a entidade. nesse ano também acontece a primeira edição do Criança Cidadã, evento criado pela ACIS-SL que reúne centenas de estudantes da rede municipal de Ensino, no 16º GAC-AP. Elas participam de brincadeiras como cabo de guerra e jogos, vistam as dependências do quartel e andam nos veículos camuflados.
  • Posse da Diretoria Biênio 2006/2007

    No dia 3 de janeiro de 2006, assume a nova diretoria da ACIS-SL, liderada pelo empresário Antonio Gremes Pereira. Naquele ano também foi assinado o protocolo de intenções para a implantação de um Distrito Industrial na cidade.
  •  | ACISSL

    Os 85 anos da ACIS-SL

    As comemorações iniciaram no dia 9 de março, quando a entidade recebeu uma homenagem da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul), durante a primeira de suas tradicionais reuniões semanais de 2005. No dia 23 de março uma sessão especial da Câmera de Vereadores, proposta pelo presidente da Casa, vereador Ademir de Césaro, homenageou a entidade e seus associados, destacando a importância da ACIS-SL para o desenvolvimento econômico, social, político e cultural da cidade. O jantar festivo comemorando os 85 Anos aconteceu aos oito dias do mês de julho, na Sociedade Orpheu, em conjunto com a revista Rua Grande – que completava 40 anos; várias homenagens foram feitas durante a noite do evento.
  • Quarta Sede

    Em 2003 trocou-se o quarto andar do Palácio do Comércio e mais uma quantia em dinheiro pelo 11º andar no Centro das Indústrias, edifício totalmente comercial na rua José Bonifácio, 204. A inauguração ocorreu no dia da posse do presidente Ivo Stuermer, em 22 de março de 2004.  
  • Inauguração da Unitec

    A inauguração da Unidade de Desnvolvimento Tecnológico (Unitec) aconteceu dia 3 de junho de 1999, com a presença do então governador Olívio Dutra. A fita foi cortada pelo governador, pelo prefeito Ronaldo Ribas e pelo Reitor da Unisinos, Aloysio Bohnen. Entre os presentes, o vice-governador Miguel Rossetto, os secretários estaduais de Ciência e Tecnologia, Adão Villaverde, e do Desenvolvimento, José Luiz Viana Moraes, o presidente da Comissão de Implantação, Siegfried Foelln, e o presidente da ACIS –SL, Luiz Antônio Velho dos Santos.
  • Apresentação de projeto do Polo de Informática

    Um dos mais importantes exemplos de opção pela tecnologia em São Leopoldo foi a criação do Pólo de Informática, cujo projeto foi apresentado em 31 de julho de 1997, em memorável reunião da ACIS SL na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), ao então secretário estadual do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Nelson Proença. Estavam presentes o presidente do Conselho de Ex-Presidentes, Jorge Northfleet, o presidente Cláudio Coelho Marques, vários vices-presidentes e diretores e mais de 150 empresários e representantes de entidades, como a Unisinos, interessadas no assunto. A previsão então era de investimento de R$ 8 milhões.
  •  | ACISSL
     | ACISSL

    Inauguração do Palácio da Indústria e Comércio – 3ª sede

    Governador Amaral de Souza e ministro Arnaldo Prieto inauguraram o Palácio da Indústria e Comércio, terceira sede da ACISL no dia 25 de maio de 1997. A terceira sede fica ao lado da segunda, na rua Lindolfo Collor.  
  • Criação da Funresoli

    Entre as grandes realizações da ACIS São Leopoldo na defesa e preservação do meio ambiente, está sua participação na criação da Fundação de Resíduos Sólidos Industriais e conseqüente construção da Usina de Resíduos Sólidos Industriais, nos anos de 1994 e 1995, iniciativas que garantem a qualidade de vida da comunidade.
  • Nascimento da ACIS-SL

    Em novembro de 1991, na gestão de Geraldo Rodrigues Pinto da Fonseca, os estatutos foram reelaborados acrescentando-se a expressão “Serviços” ao nome da entidade e definindo-se veto à reeleição do presidente em mandatos contínuos. Nasceu a ACIS/SL.
  •  | ACISSL

    Fusão

    Em 12 de novembro de 1963 a Associação Comercial de São Leopoldo fundiu-se com a Associação do Comércio e Indústria de São Leopoldo, criando-se assim a ACISL, sob a presidência de Percy Hauschild.
  • Reunião da antiga diretoria da Associação da Indústria e Comércio, antes da fusão

    Reunião da antiga diretoria da Associação da Indústria e Comércio antes da fusão de 1963. O prédio da Associação da Indústria e Comércio e o da Associação Comercial, que antes da fusão eram entidades concorrentes, ficavam lado a lado na av. Independência.
  •  | ACISSL

    Segunda Sede

    A segunda Sede Social foi inaugurada em Março de 1926 na rua Lindolfo Collor 409. O prédio existe até hoje.
  •  | ACISSL

    Fundação

    Foi fundada, em 21 de março de 1920, a Associação Comercial de São Leopoldo.