Talitha Kum irá receber sistema de energia fotovoltaico

20/12/2018

Thalita Kum irá receber sistema de energia fotovoltaico

O Instituto Humanitas Fraternidade CCEI Talitha Kum é a vencedora da primeira edição do Edital EGP Energy. Com a escolha, a OSC, que atende uma média anual de 1.700 crianças e adolescentes no bairro Feitoria, passará a economizar em torno de R$ 400,00 mensais. “Esse projeto vem colaborar com a sustentabilidade de nossa entidade, pois irá reduzir o maior gasto mensal que temos que é a energia elétrica, com isso podemos focar em outras necessidades que são colocadas a parte. Implementar ações que necessitem de energia e que foram descartadas em função do alto custo. Agradecemos a todos envolvidos e esperamos poder contar sempre com ações como esta que nos impulsiona diariamente a sermos mais aptos a atender a todas as famílias que nos buscam”, destaca a irmã Maria José dos Reis, responsável pela entidade.

A instituição irá receber um kit gerador fotovoltaico completo, composto por 10 placas solares Canadian 335 w e um inversor Ecosolys, juntamente com todo material elétrico necessário para essa instalação. O kit terá capacidade de geração média mensal de 400 kwh. A instalação irá ocorrer durante o mês de janeiro de 2019.

E escolha foi realizada nesta terça-feira (18), pela diretora da EGP Energy, Adriane Menezes, Leila Silva de Camargo, diretora de Responsabilidade Social da ACIST-SL e Julio Roveda, coordenador da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo. “Nós ficamos muito felizes em poder ajudar uma entidade como o CCEI Talitha Kum, que faz um trabalho incrível com a comunidade”, ressalta Adriane Menezes, diretora da EGP Energy. Ela lembra que a iniciativa do edital surgiu da vontade de contribuir com instituições voluntárias de modo sustentável e planejado.

E para a construção do documento a empresa procurou o apoio da Parceiros Voluntários Unidade São Leopoldo, que usou o seu conhecimento técnico. Julio Roveda, coordenador da Unidade, disse que foi uma experiência muito importante e que será ampliada para mais projetos. Leila Silva de Camargo, diretora de Responsabilidade Social da ACIST-SL, apontou que ações como esta devem ser disseminadas junto aos demais associados.

O edital foi publicado em divulgado em agosto de 2018, cujo prazo de encerramento foi dia 20 de dezembro. “Com certeza iremos continuar com o projeto e iremos estender as inscrições para todo o Rio Grande do Sul. É nosso forma de retribuir  à comunidade uma parte do nosso crescimento”, diz Adriane.

O edital foi publicado em divulgado em agosto de 2018, cujo prazo de encerramento foi dia 20 de dezembro. “Com certeza iremos continuar com o projeto e iremos estender as inscrições para todo o Rio Grande do Sul. É nosso forma de retribuir  à comunidade uma parte do nosso crescimento”, diz Adriane.

O CCEI Talitha Kum está localizado no Bairro Feitoria e atende diretamente 150 crianças e adolescente e 115 famílias. Seu objetivo é promover a cultura, solidariedade e paz. Desenvolve o trabalho de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, fornecendo três refeições diárias. Mantém uma equipe formada por assistente social, psicólogo, pedagogo, nutricionistas e educadores, realizando oficinas de teatro, música, informática, dentre outras atividades.

Fonte: Imprensa EGP Energy | SENHA Comunicação Integrada