SK Idiomas registra resultados promissores na Alemanha

30/05/2019

A proposta principal desta e das outras viagens organizadas pela SK Idiomas, confore as diretoras, é a troca direta com o cidadão alemão.
A proposta principal desta e das outras viagens organizadas pela SK Idiomas, confore as diretoras, é a troca direta com o cidadão alemão.

 

 

As diretoras da SK Idiomas e Intercâmbio, Solange Kamphorst e Arieli Bauermann, estiveram em viagem pela Europa durante o mês de maio, acompanhando a Companhia de Teatro Curto Arte e integrando a comitiva do município de Dois Irmãos em sua visita à futura cidade coirmã Ramstein Miesenbach, na Alemanha.

Conforme a diretoras, o intercâmbio foi realizado com objetivos definidos pelos dois grupos. A administração pública de Dois Irmãos teve oportunidade de conhecer novas estruturas de gestão e realizar parcerias de interesse social e cultural do município.

Já o Grupo Curto Arte apresentou seu trabalho em diversos espaços e promoveu uma rica troca de conhecimento entre as culturas germânicas e teuto-brasileiras, que nesta viagem estiveram vinculadas ao Hunsrück e ao Rheinland-Pfalz. A peça de teatro “Wie es früher war” foi apresentada nas localidades de Neustadt, Nohfelden, Oberalben, Kirchberg e Ramstein Miesenbach.  

 

A SK Idiomas também cumpriu uma agenda para alavancar o desenvolvimento da escola. Em visita à “Bundesagentur für Arbeit” (Agência de Trabalho da Alemanha) em Stuttgart, as diretoras confirmaram parcerias que abrirão novas possibilidades de estágios e empregos para os Alunos da Escola SK.

Entre os destaques na programação geral do grupo durante as duas semanas de viagem estiveram a recepção na Prefeitura de Ramstein Miesenbach, a visitação à creche, à piscina coberta, à Base Aérea Norte Americana, ao bairro industrial e ao Museu Municipal.

Os integrantes do intercâmbio conheceram o Hospital de alta complexidade de Kaiserslautern, a fim de compreender a estrutura e o funcionamento do sistema de saúde na Alemanha.

Entre outros destinos, estiveram pontos da região do Pfalz, Saarland, Hunsrück, Mosel-Eifel, a travessia pela fronteira até Luxemburgo, o deslocamento ao longo do Rio Mosel, passando por cidades importantes do Hunsrück, como Trier, Gehweiler e Kirchberg.

 

A proposta principal desta e das outras viagens organizadas pela SK Idiomas, conforme as diretoras, é a troca direta com o cidadão alemão, com a gestão pública, com as instituições e outras oportunidades. A programação das viagens inclui encontros com pessoas que trazem mais cultura e conhecimento ao grupo, da mesma forma que os próprios intercambistas têm a chance de mostrar aos alemães o que esta nação representa para cada um dos participantes. 

Fonte: SK Idiomas e Intercâmbio

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top