SK Idiomas: Muita emoção no intercâmbio cultural

05/07/2019

Novas viagens já estão programadas para 2020
Novas viagens já estão programadas para 2020

 

No dia de julho, o grupo de Intercâmbio da SK IDIOMAS e Intercâmbios retornou ao Brasil, depois de duas semanas intensas e de muitos encontros. Além de conhecerem a região do Hunsrück, passando por cidades como Simmern, Gehlweiler e Koblenz, os participantes da viagem realizaram pesquisas sobre seus antepassados e suas origens.

Como resultado, os brasileiros foram recebidos nas suas cidades de origem, conheceram a parte da família que permaneceu na Alemanha desde a Emigração nos anos 1820, e fizeram uma troca de informações rica e muito emocionante.

A viagem foi organizada pelas diretoras de SK Idiomas, Solange Kamphorst e Arieli Bauermann. Os contatos ocorreram entre primos, tios e tias e seus sobrinhos. Encontraram-se as Famílias Ludwig, Kuhn, Recktenwaldt, Bender, Rübenich, Schneider, Brand, Fröhlich,  Schons e Renck.

 

Os encontros ocorreram de formas variadas, mas todos os alemães com quem os viajantes tiveram contato foram muito receptivos e inclusive demonstraram grande emoção em conhecer seus familiares brasileiros. Como exemplo, as organizadoras citam a família Bender, da cidade de Sien, que os recebeu com uma recepção com violinista na Igreja onde foi batizado Johann Peter Bender, membro da árvore genealógica. Outro encontro ocorreu na cidade de Loreley, onde a família que recepcionou uma das intercambistas organizou um tour pelo centro histórico, à beira do Rio Reno, e a levou para conhecer a Igreja onde o trisavô havia sido batizado. Além disso, alguns alemães levaram seus novos familiares para conhecer seus negócios próprios, como o caso da casa de Cerâmica dos Fröhlich em Ohlweiler e o caso da Vinícola da família Schons, em Kesten.

 

Outras cidades visitadas foram Ida Oberstein e Seesbach pelas Famílias Schneider e Rübenich, Creglingen pelos familiares Renck, e Tholey, onde esteve a família Ludwig.

Assim como em 2018, o grupo deste ano teve sucesso nos encontros familiares e retornaram ao Brasil com muitas histórias para contar e com expectativas de receber visitas da Alemanha em breve.

É possível acompanhar os boletins diários de Intercâmbios da SK IDIOMAS pelas redes sociais, onde as diretoras Arieli e Solange compartilham informações sobre cada passeio realizado pelo grupo. A próxima viagem ao Hunsrück está programada para Setembro de 2019, e em 2020, além daquela região, também estão programadas viagens ao Norte da Alemanha e um Intercâmbio de Cervejeiros.

Fonte: SK Idiomas

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top