São Leopoldo sedia PEIEX na região

06/08/2019

 

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Unisinos promovem, no dia 20 de agosto, a cerimônia de Lançamento do Programa de Qualificação para Exportação – PEIEX - Núcleo São Leopoldo. O evento será no auditório da Unitec. O programa tem como principal objetivo preparar as empresas brasileiras para o início do processo de exportação de seus produtos e serviços de forma planejada e segura. As empresas qualificadas pelo Programa tornam-se aptas a participar de ações internacionais de promoção comercial organizadas pela Apex-Brasil e seus parceiros.

As inscrições para o evento podem ser feitas AQUI.

O professor Marcos Lélis, coordenador do Núcleo de Economia do Curso de Economia da Unisinos, explica que, a partir da sua instalação, o programa passa a ser oferecido gratuitamente às empresas da região.  “O Programa de Qualificação para Exportação tem a missão de preparar as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos e serviços de forma planejada e segura”, sintetiza Lélis.

 

 O Programa é desenvolvido pela APEXBRASIL – Agência de Promoção às Exportações, ligada ao Ministério das Relações Exteriores. Para implantar o programa em regiões onde existam empresas com potencial exportador, a agência busca instituições de excelência e realiza com elas convênios para instalação de Núcleos Operacionais do PEIEX. Em São Leopoldo, o lançamento do Núcleo PEIEX será dia 20 de agosto, no auditório UNITEC, na Unisinos.

Para participar do PEIEX, dentre os pré-requisitos para as empresas estão a obtenção de um CNPJ ativo, ter um produto exportável e que tenham condições de aumentar sua produção ou dedicar parte dela para atender clientes internacionais e uma perspectiva de iniciar suas exportações em até dois anos.

 

Saiba mais sobre o Lançamento do o Lançamento Núcleo PEIEX São Leopoldo
• Data: 20 de agosto de 2019
• Horário: 9h às 11h
• Local: Auditório UNITEC – UNISINOS
• Público: 100 pessoas
• Perfil do público: empresários (em atendimento e prospecção), representantes do Sistema
S, agentes oficiais do governo local e regional, agentes financeiros oficiais, representantes
da Universidade, entidades de classe e outros atores que venham apoiando ou que sejam
potenciais colaboradores na implantação do Núcleo Operacional.

 

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top