Núcleo de Empreendedoras tem palestra sobre inovação

04/10/2019

Na reunião desta quarta-feira (2), as integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL  participaram de uma palestra com Carla Lopes, engenheira eletrônica e gerente de Projetos da Brasken. Ela foi convidada a falar sobre como a inovação pode ser aplicada no dia a dia das empresas. Sua vinda faz parte das ações do Núcleo para o fortalecimento das lideranças das empresas.

Após apresentar as diversas ferramentas utilizadas hoje para o desenvolvimento de novas ideias e projetos, Carla sintetizou que a inovação é a arte de tornar processos mais simplificados e competitivos e que isto independe do tamanho das empresas. Ela aconselhou a não ter medo das falhas, pois em muitos casos elas são o maior aprendizado. Apontou ainda que a diversidade nas organizações proporcionam 13 vezes mais o engajamento das pessoas. “Não tenham medo do novo. Podemos errar e voltar muitas vezes, pois neste ir e vir nos fortalecemos”.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada