Na Federasul, NME participa do Fórum Mulher de Negócios

12/09/2019

Estratégias de negócios foi o objetivo do Fórum
Estratégias de negócios foi o objetivo do Fórum

 

 

Nesta quinta-feira (12), integrantes do Núcleo Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL participaram do 1º Fórum da Mulher de Negócios, promovido pelo Conselho Estadual da Mulher Empreendedora (CME) da Federasul. O evento, realizado em Porto Alegre, foi considerado muito positivo por Aidê Stürmer, vice-presidente de Serviços da ACIST-SL e pelas nucleadas Marcia Farias e Valeska Astolfi.

 

A temática foi “Planejamento Estratégico: Transformando Ideias em Ações.  Na abertura do evento, a presidente do CME, Têisi Colares, destacou que a iniciativa busca orientar, preparar e promover a participação feminina no setor empresarial, consequentemente indicando subsídios para o elevação do empreendedorismo e do crescimento econômico do Estado. “Sempre destaco a importância de sermos protagonistas das mudanças que precisam ser feitas, e a presença de vocês aqui mostra o aumento da nossa presença no setor empresarial e a nossa força de vontade em melhorar o cenário socioeconômico”, afirmou.

 

Segundo Têisi, o evento oportunizou às participantes a conexão entre a teoria, a experiência da prática e a superação, demonstrando a importância em investir tempo no planejamento das ações, sempre com foco nas tendências do mercado no qual o negócio de cada uma está inserido. “Estamos satisfeitas com a primeira edição do Fórum, pois inovamos o networking com uma proposta que oportuniza o fortalecimento das relações entre as empresárias”, disse.

 

O Fórum contou com palestra da sócia-fundadora da Accepta Inteligência Estratégica, Eliana Segurado Camargo, que compartilhou sua experiência em estratégias de negócios e propôs reflexões sobre os objetivos futuros de uma organização. A empresária salientou na ocasião que a prática do planejamento estratégico torna possível enxergar o futuro de forma ampla e estruturada.

 

Na sequência, a coordenadora de Alianças Estratégicas do IMED, Márcia Capellari, e a diretora da Colombo Estrutura para Eventos, Aline Colombo, participaram de um painel descontraído, com mediação da conselheira do CME, Ivânia Backes, sobre as respectivas experiências na implementação de planejamento estratégico, os desafios e os aprendizados obtidos no processo.

 

No final, o Fórum promoveu um momento de interatividade, incentivando a participação do público, que trouxe seus questionamentos e colaborações, enriquecendo o conteúdo abordado.

 

Fonte: Imprensa Federasul

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top