Mês das Mulheres vai abordar histórias que transformam

01/02/2019

Com o slogan “Mulheres inspiradoras: histórias que transformam”, o calendário do mês de março foi apresentado pela Secretária de Políticas para Mulheres (Sepom), Vanessa Saraiva, na manhã desta quinta-feira (31). A coordenadora do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL, Job Zanella e a associada Maria Helena Fleck participaram da reunião, pois dentro do calendário está a Terça da Integração, evento que acontecerá dia 12 de março e será organizado pelo Núcleo. “Nosso evento tem a temática do fortalecimento da mulher na geração de negócios e convidamos toda a comunidade para integrar este movimento”, ressalta Job.

As atividades do Mês da Mulher iniciam no dia 7 de março, com um sarau e a abertura do Prêmio Jacobina, que busca destacar as mulheres de diversos setores da região. A vice-prefeita, Paulete Souto, esteve presente na roda de conversa e destacou a resistência e importância de eventos como esse. “Estamos nos organizando mais como uma gestão para mulheres”, completou.

A relevância do movimento foi um dos principais tópicos da discussão. Representando a Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Yara Stockmanns defendeu que o protagonismo seja de todas as mulheres. Além das atividades apresentadas, foram discutidas novas ideias de intervenções para o mês, integrando, por exemplo, o carnaval do município. É importante enfatizar que o calendário do mês de março foi construído pela Sepom, com outras secretarias, movimentos sociais e iniciativa privada.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada e Imprensa PMSL

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top