Lydians capacita jovens para o mercado de trabalho em parceria com o Exército Brasileiro

01/03/2019

Equipes da Lydians, Senac e Exército Brasileiro com os jovens selecionados

Foi realizada nesta sexta-feira (1), a formatura de quatro jovens que participaram da terceira turma do Projeto Capacitação e Responsabilidade Social da Lydians/Exército Brasileiro. A solenidade ocorreu na sede do Senac São Leopoldo e celebra a iniciativa da empresa, sediada no Parque Tecnológico Tecnosinos, em capacitar jovens que atuaram como temporários dentro o exército, por um período de mais de quatro a seis anos.

O responsável técnico da Lydians Sistemas de Inoformação, Ângelo Sette, explicou que o grupo foi selecionado a partir da aplicação de uma prova de raciocínio lógico e análise dos seus perfis. O Senac realiza a capacitação, tornando-os aptos a trabalharem com programação. “Após a capacitação do Senac e a adaptação na empresa, ficam  estarão prontos para atender os nossos clientes com excelência”, ressalta.

A terceira edição do projeto foi realizada junto às duas unidades do Exército Brasileiro localizadas em São Leopoldo: o 16º Gac AP e 18º Batalhão de Infantaria  Motorizado de Sapucaia do Sul. Na primeira fase da seleção, mais de 30 militares responderam aos testes e destes, quatro foram selecionados para o Curso de Programação de Computadores ministrado pelo Senac com recursos próprios da Lydians. Eles recebem curso de programação com lógica e conhecimento de banco de dados para tornarem-se programadores.

Os quatro candidatos foram selecionados para fazerem parte da equipe da empresa. Eles também receberão o curso avançado de programação e todo o acompanhamento necessário para desempenharem as suas atividades dentro da empresa.

Fonte: Lydians