Jornal VS lança edição 2019 do Prêmio VS Cidadão

23/04/2019

Esta é a sexta edição do Prêmio que movimenta a comunidade leopoldense

Desde esta segunda-feira (22), está aberta a votação popular para a sexta edição do Prêmio Vs Cidadão, promovido pelo Jornal VS. A iniciativa presta homenagens às pessoas da comunidade leopoldense que se destacam por sua colaboração com o desenvolvimento da cidade em 12 diferente setores de atuação. “É importante este reconhecimento porque valoriza ações e atitudes locais que ajudam toda a nossa comunidade”, diz o diretor do Jornal VS, Fernando César Anschau.

O PRÊMIO VS CIDADÃO  é realizado e organizado pelo Jornal VS e tem como objetivo premiar doze pessoas que, nos últimos meses, destacaram-se por ações de elevado grau de cidadania, envolvimento comunitário, filantropia, geração de emprego/renda, crescimento econômico, melhoria nas condições de vida dos cidadãos, desenvolvimento e de assuntos de São Leopoldo. As categorias são:

Tecnologia -   Distinção a ser conferida àquela pessoa que destacou sua empresa na área tecnológica contribuindo decisivamente para o crescimento do setor em nossa cidade

Homenagem Especial - Homenagem a ser conferida àquela pessoa que se destacou durante sua vida profissional através de práticas sociais, sustentáveis, profissionais e humanas contribuindo de maneira fundamental para a comunidade e região.

Jovem Empresário -  Reconhecimento ao jovem empresário que, desde muito cedo, assumiu a responsabilidade de gerir pessoas, empresas e recursos contribuindo decisivamente para o crescimento da sua atividade.

Responsabilidade Social - pessoa que se dedica ao trabalho social junto a diferentes públicos (crianças, idosos, comunidades carentes, geração de renda, economia solidária).

Sustentabilidade – pessoa que se destaca em ações de responsabilidade ambiental, social e econômica.

Serviços – pessoa que se destaca no desenvolvimento de empreendimentos relacionados a serviço.

Empresário – pessoa que se destaca no desenvolvimento de empreendimentos do setor empresarial.

Comércio – pessoa que se destaca no desenvolvimento de empreendimentos voltados ao setor comércio.

Educação – profissional que tenha se destacado por atividades ou métodos de ensino desenvolvidos para complementar a educação de crianças e adolescentes, ou práticas pedagógicas inovadoras.

Saúde – iniciativas e práticas de saúde nas esferas pública e privada, e também iniciativas voluntárias ligadas à área.

Esportes – pessoa que tenha se destacado na prática esportiva ou que tenha se destacado no desenvolvimento esportivo da cidade.

Cultura  – trabalhos em diferentes áreas da cultura (cinema, teatro, artes visuais, música, dança), e obras com iniciativas que promovam a cultura

Os nomes dos 36 indicados estarão à disposição para votação pelo site www.cidadão/jornalvs.com.br até o dia 31 de maio. A entrega da premiação ocorrerá dia 18 de junho, no Villa Petit.