ICMS: ACIST-SL se manifesta sobre prorrogação de alíquota

21/12/2018

O presidente da ACIST-SL, Oldemar Brahm, considera a alíquota do ICMS um voto de confiança na governabilidade de Eduardo Leite. “Nós somos contrários ao aumento de impostos, mas estamos apoiando a posição da Federasul, que concorda com a manutenção desde que haja a contrapartida do novo governador em reduzir a máquina do Estado”, ressalta. Mesmo parecendo contraditório o apoio empresarial, a medida é necessária para evitar o colapso financeiro do RS.

As alíquotas do ICMS continuarão elevadas até 2020, após a votação, no dia 18, na Assembleia Legislativa. Pela proposta, ficam prorrogadas até o dia 31 de dezembro daquele ano, as alíquotas aplicáveis nas operações internas de várias mercadorias e serviços.