Higra promove encontro de vendas e planeja 2019

11/03/2019

O 14º Encontro de Vendas HIGRA abriu as portas para o futuro. A afirmação não é mera figura de linguagem. No ano em que comemora 18 anos de atividades, a indústria sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, tem pela frente perspectivas que vão muito além dos padrões que qualquer empresa planeja para o cenário econômico brasileiro e internacional. “A maturidade da HIGRA chegou acompanhada por uma série de mudanças estratégicas que já estão se refletindo internamente e no relacionamento com os clientes”, afirmou Alexsandro Geremia, diretor da HIGRA. 


Ao dar as boas vindas aos profissionais representantes comerciais e distribuidores HIGRA que vieram de vários estados brasileiros e do exterior, Geremia confirmou o sentimento de que as mudanças provocadas no ano passado foram necessárias e assertivas: “Fizemos uma opção e, embora sabendo que ela geraria desconforto na parte comercial, pois reduzimos o ritmo de vendas, hoje, vemos o quanto foi a hora certa de ajeitar a casa”, admitiu. Não por acaso o ano comercial HIGRA de 2019 deverá surpreender o mercado. “É com orgulho que podemos trabalhar com uma empresa absolutamente no azul e isso não é apenas a lembrança da nossa cor oficial”, destacou. 

Para Silvino Geremia, fundador e grande mentor que ainda se envolve em criação e novas ideias para os produtos HIGRA, aos 18 anos de empresa é chegada a hora de alcançar um novo patamar de grandeza e isso se dá com processos e qualidade, mas, sobretudo, com intensidade e capacidade de gerar inovações tecnológicas. “Sistemas completos de aproveitamento de potencial hidrológico são esse futuro que trilhamos. As soluções HIGRA envolvem muitos mais do que equipamentos e chegam para facilitar as demandas do mercado com segurança, agilidade, economia e eficiência”, resumiu. 

 

Fabrício Pacheco, da HIGRA Service, abordou as conquistas e os desafios da assistência técnica. Ele relatou que a empresa atingiu 80% da meta de 2019 e que o ano foi marcado por mudanças. “Estamos alterando nossa estrutura e processos, mudamos nossa estratégia para atender as demandas”, contou.

Pacheco informou ainda que a adoção do sensoriamento dos equipamentos é um dos novos paradigmas a ser alcançado. Com isso, as cerca de 8 mil bombas estimadas em uso no Brasil passarão a ter a possibilidade de monitoramento e manutenção para chegar, em breve, a um serviço de acompanhamento à distância via aplicativo.

Outra novidade da área é a contratação de Elias Eduardo Souza Roseno, que passa a atuar como empreendedor de assistência técnica. Com a nova estrutura, Pacheco fica dedicado às ações comerciais e Roseno tem foco na melhoria de serviços e de comunicação. O diretor comercial, Gil Passos, destaca que o novo profissional era um cliente da empresa na Bahia, que agora ocupa uma posição interna na sede no Rio Grande do Sul. “A HIGRA não tem usuários. A HIGRA tem fãs e o Eduardo era um deles. Agora, ele vai ajudar a empresa a desenvolver uma comunicação e um atendimento melhor junto aos clientes durante todo o processo de atendimento e de assistência técnica”, comenta Passos.

Além do aprimoramento da comunicação, a área também vai atuar na adoção de um procedimento operacional padrão, que prevê uma manutenção padronizada de equipamentos, aeradores e bombas, a partir de manuais de manutenção. A HIGRA Service também está comprometida em estabelecer indicadores que auxiliem a monitorar itens como peças com maior consumo, manutenção e serviços externos, com o objetivo de manter a disponibilidade dos equipamentos. A pesquisa de satisfação com os clientes é outro item previsto para monitoramento elaborado pelo Marketing.

O gestor da HIGRA Industrial, Alexandro Reis, destacou os números da área e mostrou que os resultados ficaram próximos da meta programa para 2018. Entre os desafios para 2019, Reis citou o aprimoramento do radar de vendas, o check-list com informações corretas, o foco web, o maior apoio e proximidade junto dos representantes, distribuidores e revendedores, a criação de um indicador de conversão de propostas e a articulação de ações mensais baseadas nos resultados obtidos.



O 14º Encontro de Vendas HIGRA segue programação até o dia 14 de março. Na terça-feira, 12 de março, serão realizados tours na fábrica da HIGRA e também no TeckPark Feevale. Na quarta e quinta-feira, 13 e 14 de março, ocorrerão atendimentos das diversas áreas e representantes na sede da HIGRA com interação e reuniões de diretoria, com encerramento do evento.

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