FazComex, incubada na UNITEC, conquista Ecosselo Greentech Park

01/03/2019

FazComex, empresa incubada na Unitec e que desenvolve módulos de educação para estudantes e profissionais de Comércio Exterior, e soluções tecnológicas inovadoras para este mercado, conquistou o Ecosselo Greentech Park, categoria Gold. “Nós sabemos o quão caótico a situação ambiental está, e como as empresas tecnologia e inovação têm o poder e dever de contribuir para estancar e reverter este quadro. E o incentivo da UNITEC em ações como essas, conseguiu nos motivar a fazer mais”, comentou a sócia fundadora Sinara Buenos.

O projeto GreenTech Park foi desenvolvido para promover a gestão sustentável junto às empresas que compõem o Tecnosinos, oferecendo diagnóstico
e planos orientados de autoimplementação para inspirar colaboradores e disseminar ações ambientais. O programa que está em conformidade com normas de certificação internacional como a ISO14001 e sistemas de gestão (SGA) já implantados no Parque Tecnológico e na UNISINOS tem metodologia autoral e replicável.

"Quem pensa que ser ecologicamente sustentável é apenas ​plantar uma sementinha na terra, está muito enganado. Existe um conjunto de práticas que,
estimulados por uma cultura empresarial inteligente e consciente, contribuem para a construção do que são chamadas de empresas sustentáveis”, diz Sinara. Ela aponta que é do conhecimento geral que hoje os consumidores, tanto de produto quanto de serviço, buscam consumir de empresas ecologicamente corretas e éticas gerando assim um bom clima organizacional interno e um clima melhor ainda com seus clientes.

A FAZComex que é uma empresa que desenvolve soluções tecnológicas para empresas atuantes no mercado do Comércio Exterior e também na área da
educação para estudantes e profissionais da área, através treinamentos práticos, criativos e com base inovadora, a partir de agora, agrega o Ecosselo à sua história.

A empresa conta com uma plataforma de Ensino Online, chamada SimulaComex para uso acadêmico em instituições de ensino com cursos de Comércio Exterior, Relações Internacionais, Logística e cursos afins que simula com precisão os processos realizados diariamente na rotina de trabalho dos profissionais de Comex. Conta também com treinamentos presenciais de Comércio Exterior, especialmente do novo processo de exportação e importação, além do Sistema de Comex, para empresas que exportam e/ou importam e despachantes aduaneiros, que tem como
objetivo facilitar a vida do profissional da área otimizando processos longos.

Fonte: FazComex