EGP Energy reforça parcerias com a Ecosolys

11/01/2019

Na tarde de ontem (10), a EGP Energy  recebeu a visita da direção da Ecosolys, fabricante paranaense de soluções para sistemas fotovoltaicos, como inversores de energia, protetores de circuitos e coletores de dados via web. Conforme Adriane Menezes, diretora da EGP, o objetivo foi consolidar a parceria entre as duas empresas e a apresentação de novos produtos. “A Ecosolys é nosso principal fornecedor de inversores residenciais e prestam um atendimento de excelência tanto para nós quanto para os clientes”, ressaltou.  Participaram da visita Tulio Henrique Lima, Marco Aurélio Soares e Telma Meneghetti, da Ecosolys e Wolmar Leindecker, diretor técnico da EGP.

Tulio Henrique Lima, diretor da Ecosolys, ressalta que vem sendo realizada uma série de investimentos para desenvolvimento e produção das soluções. A Ecosolys é uma empresa de capital 100% nacional e a primeira fabricante brasileira a receber a homologação do Inmetro.  A sede administrativa fica em Curitiba, capital do Paraná, enquanto a fábrica está localizada na cidade de Pato Branco. Segundo ele, a EGP é uma importante parceira comercial no Rio Grande do Sul, e que está conquistando um importante espaço no cenário da geração de energia sustentável no Estado gaúcho e a Ecosolys quer continuar a fazer parte deste crescimento.

Saiba mais sobre os inversores: Os painéis solares instalados nos telhados das residências produzem energia elétrica por meio da captação da luz do sol. Essa eletricidade precisa ser transformada de corrente contínua (CC) para corrente alternada (CA) para que esteja nos padrões da rede elétrica, permitindo o funcionamento adequado dos aparelhos eletrônicos. O inversor de energia é o equipamento que realiza essa conversão e é imprescindível para que a energia seja injetada nas residências. Ele é considerado um adaptador de energia para o sistema e é importante para a segurança porque monitora e otimiza a produção energética.

Fonte: Imprensa EGP Energy | SENHA Comunicação Integrada