Documentário sobre Padre Reus estreia nesta quarta-feira, em São Leopoldo

13/08/2019

Estreia nesta quarta-feira (14) o documentário Reus: Por Uma Graça Alcançada. O filme, com produção do Grupo Sinos, contará a trajetória do padre alemão João Baptista Reus, que dedicou sua vida ao trabalho na região e que, para os fiéis, é considerado santo. A primeira exibição acontece a partir das 19 horas, no anfiteatro Padre Werner, na Unisinos, com entrada gratuita. A direção do documentário é de Marcelo Collar com roteiro e produção de Marina Mentz, ambos jornalistas do Grupo Sinos.

Para a produção do filme foram entrevistadas pessoas envolvidas no processo de beatificação do Padre Reus, além de fiéis que contaram suas histórias de devoção. O santuário, que todos os dias recebe devotos do País inteiro, também ganha destaque na produção.

As inscrições são gratuitas e para participar do lançamento devem ser feitas pelo site https://eventos.gruposinos.com.br/…/document…/inscricao.html

A noite de estreia contará ainda com atrações especiais para a comunidade, como a apresentação da Camerata Ivoti.

A produção tem colaboração de empresas e instituições da região. O documentário Reus: Por Uma Graça Alcançada tem apresentação do Rissul, patrocínio do Santuário do Sagrado Coração de Jesus e da Rodrigues Negócios Imobiliários e apoio do Centro das Indústrias/Sindicatos, Fonte da Lomba, Equipe Center, Madeireira Casa Nova, Digistar, Bem Estar Cuidador, PAR Consultorias e Assessoria Eireli, Haas Containers, Colégio São Luís e Unisinos.