Diretoria compartilha atividades

13/05/2019

O destaque da reunião foram os eventos que serão realizados em maio
O destaque da reunião foram os eventos que serão realizados em maio

Reunida nesta segunda-feira (13), integrantes da Diretoria da ACIST-SL divulgaram as principais atividades que estão sendo organizadas para as próximas semanas, com destaque para a agenda de maio. O presidente da entidade, Oldemar Brahm, ressaltou o papel da ACIST-SL,  em trazer cada vez mais soluções  relevantes para o associado, como novos produtos, ações institucionais e eventos que ampliem o conhecimento tanto em nível de diretoria como de equipe.

 

Substituição tributária – Um exemplo de ação institucional que trará forte impacto para as empresas associadas é a liminar que a ACIST-SL obteve na semana passada que suspende os efeitos da lei Estadual 15.056/17, do decreto Estadual 54.308/18 e da IN 48/18, no tocante à exigência de complementação dos valores de ICMS, quando o valor da base de cálculo da operação efetiva for superior à presumida. “Esta liminar é válida somente nossos associados”, aponta Brahm.

 

Maio – No dia 23 de maio, a ACIST-SL promoverá dois eventos. O primeiro é o Momento do Empreendedor, com a presença do deputado estadual tenente- coronel Luciano Zucco (PSL). Ele irá abordar os principais temas que movimentam o Estado gaúcho, principalmente a Segurança. À noite, o Núcleo de Jovens Empresários promove o Matchmaking. Sediado na República das Cervejas, haverá um painel sobre marketing digital, com três empresários relatando as suas experiências nas redes sociais.

 

No dia 28, acontece o café da manhã na ACIST-SL para a apresentação dos dados do Boletim Socioeconômico, com destaque para o eixo temático Educação. Além dos dados, será realizado um painel com diretores de escolas municipais para tratar do assunto. O evento é coordenado pela vice-presidência de Indústria.

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top