Colégio Sinodal participa de Missão Educacional em Israel

30/05/2019

A Missão Educacional para Israel integra os projetos do Departamento de Relações Internacionais do SINEPE/RS e reuniu no país do Oriente Médio 20 diretores de instituições de ensino
A Missão Educacional para Israel integra os projetos do Departamento de Relações Internacionais do SINEPE/RS e reuniu no país do Oriente Médio 20 diretores de instituições de ensino

Ivan Renner, diretor geral do Colégio Sinodal, integrou a Missão Educacional realizada em Israel na semana passada. Na bagagem, trouxe novos conceitos de inovação em educação que viu de perto em instituições do país do Oriente Médio. “As escolas incentivam a autonomia e valorizam a individualidade de cada aluno, estimulando momentos de reflexão, para após estabelecer o contato com o outro. Eles ainda salientam e aplicam na prática, que cada criança é capaz desenvolver diferentes habilidades”, avaliou.

 

TECNOLOGIA - Renner conheceu o MindCET, na cidade de Yeruham, Centro de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico em Educação.  O MindCET está liderando o desenvolvimento de soluções inovadoras na área de educação, através de um pequeno parque industrial, com foco no campo EdTech, que inclui um hub para empresas. “É a tecnologia a partir da educação”, reforça o diretor, ao citar as oito tendências para a Educação que viu por lá: Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Internet das Coisas, Education Mobile, Gaming, Inteligência Artificial, Maker Culture e Programação. Algumas destas, já aplicadas no currículo do Sinodal.

 

A Missão Educacional para Israel integra os projetos do Departamento de Relações Internacionais do SINEPE/RS e reuniu no país do Oriente Médio 20 diretores de instituições de ensino . Na agenda, visitas a instituições referência em inovação em educação nas cidades de Tel Aviv, Haifa e Jerusalém. Também foram visitadas a Universidade Hebraica de Jerusalém, e a Universidade Technion, em Haifa, reconhecidas mundialmente pela excelência e investimento em tecnologia. 

 

ISRAEL -  Conhecido como o país que alia alta tecnologia e patrimônio histórico-cultural, Israel é uma referência mundial em Educação Básica e Superior. Para conhecer a diversidade do sistema educacional israelense, será visitada uma Escola Árabe-Cristã, com foco na Formação da Identidade Pessoal e Comunitária (minoria cristã) e uma Escola Drusa, conhecendo a educação de uma minoria étnica e religiosa. O sistema de avaliação do país também será conhecido de perto. O grupo visitará a Escola Judaica Haim Hefer, referência nacional numa avaliação que não utiliza notas, mas objetivos pessoais e desenvolvimento de projetos.

 

Fonte: Imprensa Sinodal

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top