Colégio Concórdia convida alunos a “re-conectar”

11/07/2019

Na próxima semana - de 15 a 19 de julho - , os alunos do Colégio Concórdia de São Leopoldo serão convidados a participar de uma série de atividades na já tradicional Semana Pensando na Vida. Porém, a proposta desta edição é aproximar ainda mais os alunos de si mesmos, dos colegas e professores. Sob o tema “(Re) conectando em um mundo (des) conectado”, terão contato com as histórias de vida de professores e funcionários, participarão de palestras sobre relacionamentos e comportamentos, comunicação e debates filosóficos, além de conversarem com autores de livros e professores de universidades da região. Durante a semana também haverá a Feira do Livro, que inicia no dia 17 (quarta-feira), e a Feira de Artesanato que ocorrerá nos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira).  Esta proposta visa valorizar o trabalho da comunidade escolar.

Segundo a psicóloga do Colégio, Lídia Käfer Schünke, a proposta é conversar com os estudantes, mostrando que o caminho para a vida adulta é longo, com muitos desafios, mas com muitas alegrias e descobertas.

Conversas – Os Speed Talks serão apresentados todas as manhãs, no saguão do Colégio. Irão relatar suas histórias a psicóloga escolar Lídia Käfer Schünke, o diretor Nelci Naor Senger, os professores Otávio Afonso Forneck e Andréia Vach Andrade da Silva e a funcionária Fabiane Roberta Lucca, que atua na Administração. “Cada um trará um relato sobre suas experiências acadêmicas, profissionais e projetos”, explica a coordenadora pedagógica Francini Scipioni Belau.

As atividades envolverão os alunos dos Ensinos Básico ao Médio.

Fonte: Imprensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top