Colégio Concórdia comemora 50 anos neste sábado, 16

14/03/2019

Um culto às 19h, no próximo sábado (16), irá marcar o início das comemorações dos 50 anos do Colégio Concórdia São Leopoldo. O diretor da escola, Nelci naor Senger, destaca que toda a comunidade está convidada. “Estamos de portas abertas para receber alunos, pais, professores, ex-alunos, ex-professores e amigos do colégio, para esta homenagem”, ressalta, acrescentando que várias atividades ao longo do ano serão realizadas para recordar o cinquentenário.

 

Localizado na Avenida Getúlio Vargas (próximo à BR 116), o Colégio Concórdia atualmente atende alunos desde o Ensino Básico ao Ensino Médio e Técnico. Tendo como proposta pedagógica educar para a vida, sua trajetória é permeada pela modernização do seu método educacional, atendendo o aluno em todas as áreas. Como exemplo, Senger aponta as parcerias com o Sistema Positivo de Ensino, que foram cuidadosamente estruturada para garantir a melhor entrega dos recursos para cada um dos seus públicos: gestores escolares, professores, alunos e famílias. Dentre eles, está a inclusão do idioma inglês desde o Ensino Básico, culminando com a Prova de Proficiência de Cambridge, garantindo aos estudantes a aceitação de instituições de várias países.

 

Em 2018, passou a ser polo de Ensino a Distância para cursos se Graduação e Pós-Graduação da Universidade Positivo.

 

A atenção à pesquisa e à curiosidade também faz parte do dia a dia do Concórdia. E os resultados são vistos, avaliados e premiados na FEICICC, feira de ciências que há cinco anos faz parte da programação pedagógica e que tem atraído não somente seus alunos mas também escolas da região. “Muitos estudantes revelam grande potencial científico, elaborando projetos de alto cunho social, o que nos estimula a mais e maiores desafios”, diz Senger.

 

Atividades artísticas, culturais e esportivas também fazem parte do cotidiano do Colégio. Visitas a museus do Estado, momento de leitura com escritores e desenhistas, Jogos Azul e Branco, dentre outros, movimentam a energia de alunos e professores.

 

A história -  A história do Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo (CLC/SL) teve início no ano de 1959, quando a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) resolveu construir uma unidade para abrigar o que, naquela época, se chamava Pré-Seminário, com os cursos Ginasial (hoje 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Colegial (hoje Ensino Médio), ambos preparatórios para a Faculdade de Teologia da Igreja. A construção dessa unidade teve início em 1966 e a sua inauguração ocorreu em 1969.

 

Foi em 1980, com a implantação do Curso de Magistério e da Escola de Aplicação, que o Colégio passou a sua forma atual, que é a educação básica e de formação profissional aberta à comunidade em geral.

 

O Colégio Concórdia faz parte do Centro Educacional Concórdia de São Leopoldo, que também abriga o Seminário Concórdia, onde está a Faculdade de Teologia. Ambos têm como mantenedora a IELB - Igreja Evangélica do Brasil.

 

Fonte: Imprensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

novidades

Receba nossas novidades. Cadastre-se gratuitamente.

Top