Boa Vista SCPC informa sobre o Cadastro Positivo

12/04/2019

O consumidor que desejar excluir seu nome e CPF do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre pagamento, basta entrar no site www.consumidorpositivo.com.br para efetuar o pedido. O aviso é da Boa Vista SCPC, responsável pelos cadastros. “O Presidente da República aprovou no dia 08 de abril a Lei Complementar do Cadastro Positivo, que regulamenta a inclusão automática dos brasileiros no cadastro de bons pagadores. É uma medida que alavanca negócios e tende a beneficiar em larga escala o desenvolvimento econômico do País e a qualidade de vida dos brasileiros. A lei também garante ao consumidor o direito de excluir seu CPF desse cadastro e nos obriga a dar livre acesso a esta solicitação”, diz a empresa, em nota enviada à imprensa. Caso tenha mais dúvidas, ele poderá falar com a Central de Atendimento pelo telefone: 3003-0101.

Saiba mais - O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 8 de abril, a nova lei do Cadastro Positivo que tem entre os seus principais impactos para o mercado de crédito brasileiro, a inclusão automática de consumidores (pessoas físicas e pessoas jurídicas) no banco de dados com informações de pagamento.

O Cadastro Positivo impactará especialmente empresas que utilizarem as suas informações para aperfeiçoar o modo como analisam os perfis dos seus clientes e como concedem crédito. Essa assertividade contribuirá para que as propostas de financiamento tenham condições de pagamento e taxas mais adequadas, potencializando novos negócios, inclusive, o Retorno sobre Investimento – ROI.