Alunos do Concórdia visitam a Rech Informática

27/06/2019

Empolgação com as possibilidade profissionais na área da tecnologia da informação. Este foi o principal sentimento dos alunos do Curso Técnico em Informática do Colégio Concórdia após a visita que fizeram na Rech Informática, de Novo Hamburgo. A  visita ocorreu na tarde do dia 19 de junho, e participaram 40 alunos, que integram as turmas do 1°, 2° e 3° anos.

Os professores Tiago Kautzmann, Gerson Silveira e César Augusto de Almeida acompanharam os estudantes, que conheceram as instalações da empresa, como os setores de desenvolvimento e teste de software.

Na palestra apresentada pelo diretores da empresa, os alunos conheceram a história da empresa, suas tecnologias e metodologias de trabalho e perfis dos profissionais. Também foi apresentado o  Sistema de Gestão Empresarial ERP Siger, desenvolvido com exclusividade pela Rech e vendido em todo o Brasil.

“Todos ficaram muito satisfeitos com a oportunidade e com a experiência de visitarem um empresa de desenvolvimento de software, vislumbrando a área como um futuro profissional promissor”, avalia o professor Tiago Kautzmann.

Fonte: Imprensa Colégio Concórdia | SENHA Comunicação Integrada