ACIST-SL acompanha fiscalização das celas-container

13/12/2018

Nesta quinta-feira (13), o diretor de Segurança Pública da ACIST-SL, Rogério Daniel da Silva e Davi Dalcin, presidente do Consepro, acompanharam a comitiva de autoridades que fizeram a fiscalização da entrega da segunda das três celas/container que ficarão no terreno anexo ao Instituto Penal de Novo Hamburgo. Houve também a vistoria nas melhorias feitas no alojamento dos doze policiais militares que fazem a custódia dos apenados que permanecerão nas celas até o encaminhamento aos presídios.

Segundo Rogério, a Associação teve participação importante na ação, uma vez que repassou antecipadamente os recursos necessários para a aquisição do terceiro container. O Consepro, por sua vez, contribuiu para as reformas no alojamento, que recebeu banheiros e forros novos, além de um ar condicionado.

Com a utilização dos contêineres, o intuito é liberar as celas das DDPAs. Atualmente, ao atingir o número máximo de 12 detentos, os demais ficam na rua, algemados sob a custódia da Brigada Militar ou da Guarda Municipal.

 

Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada

› Compartilhe

— LEIA TAMBÉM —

Top